Alimentação é um dos melhores cuidados para evitar Vírus

Alimentação é um dos melhores cuidados para evitar Vírus, mas poucos falam a respeito.
Para você entender melhor isto, e poder defender-se e defender a sua família, você precisa entender algumas coisas antes.
A contaminação viral necessita de hospedeiro.
O hospedeiro com imunologia baixa é que propicia terreno para a sustentação do vírus.
Um sistema imunológico em perfeita ordem é terreno ingrato para que o vírus se instale.
Em todos os tipos de gripe, desde a gripe espanhola, boa parte do corpo médico não foi contaminado.
Mais recentemente, com o Corona Vírus, a mesma coisa se observa.
Nos processos na China, Irã e na Itália, onde iniciou o maior número de contaminados, a maior parte dos médicos, e enfermeiros não foi contaminada.
Trabalho a 20 anos com prevenção e cura de doenças através do cuidado com o Sistema Imunológico.
A não contaminação por defesa imunológica é evidência científica, e é o que explica que a taxa de contaminação pode ser alta de 1 pra 6, ou 1 pra 7, mas é a explicação que justifica porque o número é baixo mediante as centenas de pessoas que o contaminado entra em contato.
Alimentação é um dos melhores cuidados para evitar Vírus

Alimentação é um dos melhores cuidados para evitar Vírus, mas existem outros.

Neste texto vou falar sobre alimentação, mas é importante você saber que existem outras medidas a serem tomadas.
A condição emocional é um dos fatores que mais afeta o bom funcionamento do sistema imunológico.
Simples notícias negativas do noticiário já são suficientes para afetar a melhor produção de glóbulos brancos pelo sistema.
Além disto, as horas de sono também têm influência direta sobre o bom funcionamento orgânico.
Segundo o portal de publicações médicas PebMed , 60% dos brasileiros dormem em média de 4 a 6 horas por dia.
O que os coloca em condição de mal funcionamento do sistema de defesa do corpo.

Alimentação é um dos melhores cuidados para evitar Vírus se você usar um destes alimentos.

Alimentar seu corpo com certos alimentos pode ajudar a manter seu sistema imunológico forte.
Se você está procurando maneiras de prevenir resfriados e gripes no inverno, seu primeiro passo deve ser uma visita ao supermercado local.
Planeje suas refeições para incluir esses potentes impulsionadores do sistema imunológico.
1. Frutas cítricas
A maioria das pessoas recorre à vitamina C depois de pegar um resfriado. Isso porque ajuda a construir seu sistema imunológico.
Evidências mostram que a vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos.
Frutas cítricas populares são:  Toranja, laranjas, tangerinas, limões, e limas.
Como seu corpo não produz ou armazena, você precisa de vitamina C diariamente para manter a saúde.

Quase todas as frutas cítricas são ricas em vitamina C.

2. Pimentão vermelho
Se você acha que as frutas cítricas têm mais vitamina C de qualquer fruta ou vegetal, pense novamente.
O pimentão vermelho contém duas vezes mais vitamina C do que os cítricos. Eles também são uma fonte rica de beta-caroteno.

3. Brócolis e Couve
Brócolis e Couve são sobrecarregados com vitaminas e minerais. Embalados com vitaminas A, C e E, além de muitos outros antioxidantes e fibras, o brócolis e a couve são um dos vegetais mais saudáveis que você pode colocar em sua mesa .
4. Alho
As propriedades de aumento da imunidade do alho parecem provir de uma forte concentração de compostos contendo enxofre, como a alicina.5.Gengibre
O gengibre é outro ingrediente ao qual muitos recorrem depois de ficar doente. O gengibre pode ajudar a diminuir a inflamação, o que pode ajudar a reduzir a dor de garganta e outras doenças inflamatórias. O gengibre também pode ajudar a diminuir as náuseas .6. Espinafre
O espinafre fez parte da nossa lista não apenas por ser rico em vitamina C. Ele também contém vários antioxidantes e beta-caroteno, que podem aumentar a capacidade de combater infecções de nossos sistemas imunológicos.

7. Amêndoas

Quando se trata de prevenir e combater resfriados, a vitamina E tende a ficar atrás da vitamina C. No entanto, a vitamina E é a chave para um sistema imunológico saudável. É uma vitamina lipossolúvel , o que significa que exige que a presença de gordura para ser absorvida adequadamente. Nozes, como amêndoas, são embaladas com a vitamina e também têm gorduras saudáveis.

8.Açafrão

Essa especiaria amarga e amarelada também tem sido usada há anos como anti-inflamatório no tratamento da osteoartrite e da artrite reumatóide . Além disso, pesquisa mostra que altas concentrações de curcumina, que conferem cor à cúrcuma , podem ajudar a diminuir os danos musculares induzidos pelo exercício.

9. Papaya

O mamão é outra fruta carregada de vitamina C. Você pode encontrar 224% da quantidade diária recomendada de vitamina C em um único mamão. O mamão também possui uma enzima digestiva chamada papaína que tem efeitos anti-inflamatórios. A papaia tem quantidades decentes de potássio , vitaminas do complexo B e folato, todas benéficas para a saúde geral.

10. Kiwi
Como a mamão, os kiwis são naturalmente cheios de uma tonelada de nutrientes essenciais, incluindo folato, potássio, vitamina K e vitamina C.

11. Sementes de Girassol
As sementes de girassol estão cheias de nutrientes, incluindo fósforo , magnésio e vitamina B-6. Elass também são incrivelmente ricos em vitamina E, um poderoso antioxidante. A vitamina E é importante na regulação e manutenção da função do sistema imunológico. Outros alimentos com altas quantidades de vitamina E incluem abacate e folhas verdes escuras.

A Dieta do Yoga

A Dieta do Yoga é um material completo para você

Se você quiser saber mais sobre uma alimentação saudável, que além de prevenir contaminação por vírus, gripes e resfriados, a leitura do ebook A Dieta do Yoga vai lhe trazer ainda mais informações, dicas e explicações científicas para você e sua família.
Aqui você tem um vídeo com uma conversa importante sobre o artigo acima.

Uma das referências bibliográficas usadas para este artigo foi o site médico
vitor caruso a dieta do yoga

Você pode aprender na prática, de forma efetiva, e conseguir resultados com A DIETA DO YOGA. Marque a Terapia Online com Vitor Caruso. Para saber mais, basta clicar aqui.

É só clicar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *