6 razões científicas para atletas escolherem uma dieta vegana

Para uma dieta vegana existem mais que 6 motivos.
Entretanto, aqui apresentamos estes destacados pelo site do comitê de médicos por uma medicina responsável.
Atletas hoje em dia possuem cada vez mais treinos e práticas similares.
Por isto, cada vez mais os mínimos detalhes têm cada feito grande diferença nas performances.
Nesta busca por detalhes, a dieta vegana tem sido a clara opção de muitos.

dieta vegana

Reflexão 1 sobre dieta vegana e o Coração

Até os atletas correm risco de sofrer doenças cardíacas: em um estudo, 44% dos ciclistas e corredores de resistência tiveram placas coronárias. Uma dieta baseada em vegetais mantém os corações dos atletas fortes, revertendo a placa, diminuindo a pressão sanguínea e o colesterol e reduzindo o peso.

Reflexão 2 sobre a Inflamação

O consumo de carne e os altos níveis de colesterol exacerbam a inflamação, que pode resultar em dor e prejudicar o desempenho e a recuperação atlética. Estudos mostram que uma dieta baseada em vegetais pode ter um efeito anti-inflamatório.

Reflexão 3 sobre dieta vegana e o sangue

Uma dieta baseada em vegetais, com baixo teor de gordura saturada e livre de colesterol, ajuda a melhorar a viscosidade ou espessura do sangue. Isso ajuda mais oxigênio a atingir os músculos, o que melhora o desempenho atlético.

Reflexão 4 sobre o fluxo sanguíneo

Dietas à base de plantas melhoram a flexibilidade e o diâmetro arterial, levando a um melhor fluxo sanguíneo. Um estudo descobriu que mesmo uma única refeição rica em gordura, incluindo salsicha e ovo McMuffins, prejudicava a função arterial por várias horas.

Reflexão 5 sobre os antioxidantes

Comparado aos que comem carne, as pessoas que seguem uma dieta baseada em vegetais recebem mais antioxidantes, que ajudam a neutralizar os radicais livres. Os radicais livres levam à fadiga muscular, desempenho atlético reduzido e recuperação prejudicada.

Reflexão 6 sobre a dieta vegana e o consumo de oxigênio

Dietas à base de plantas, que normalmente têm pouca gordura e alta fibra, podem reduzir a gordura corporal. A redução da gordura corporal está associada ao aumento da capacidade aeróbica – ou à capacidade de usar oxigênio para estimular o exercício. Estudos mostram que atletas em dieta baseada em plantas aumentam seu VO2 máximo – a quantidade máxima de oxigênio que podem usar durante exercícios intensos – levando a uma melhor resistência.

Estas evidências são validadas por cada vez mais pesquisas e resultados práticos na performance.
Você pode verificar isto em publicação do Instituto Nacional de Saúde do governo americano, aqui.

Você quer alguns exemplos de atletas que estão seguindo este modelo, clique aqui.

vitor caruso a dieta do yoga

Você pode aprender na prática, de forma efetiva, e conseguir resultados com A DIETA DO YOGA. Marque a Terapia Online com Vitor Caruso. Para saber mais, basta clicar aqui.

É só clicar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *